Suplementação de Picolinato de Cromo


Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/comprarfelizcom/ZF-1.12.1/library/Zend/Locale/Format.php on line 784

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/comprarfelizcom/ZF-1.12.1/library/Zend/Locale/Format.php on line 1050
26/10/2015 10:30:31
0 Comentário(s)
  • Suplementação de Picolinato de Cromo

    O picolinato de cromo é formado com o mineral essencial cromo utilizado em conjunto com o ácido picolínico, um derivado do triptofano. Um adulto saudável deve consumir até 35 mcg por dia de cromo, não havendo relatos de reações adversas quando ultrapassada essa dose. O cromo é extremamente importante para controlar a glicemia (taxa de açúcar no sangue) através de sua importante ação sobre a insulina, melhora no perfil lipídico e reduzir risco de doenças cardíacas.

    Estudos levaram a conclusão de que o picolinato de cromo é um aliado para quem deseja perder ou manter o peso. Isso se deve a sua propriedade de controlar a saciedade do organismo, principalmente para alimentos doces e com maior aporte calórico. Relacionou-se uma leve perda de peso decorrente da sua suplementação, e também são associadas às propriedades do picolinato de cromo uma promoção de maior estímulo da captação de aminoácidos e, conseqüentemente, aumento da síntese protéica e anabolismo, ou seja, o picolinato de cromo auxilia tanto na perda de peso quanto no ganho de massa muscular.

    Tanto o exercício físico quanto a ingestão de açúcares podem aumentar a excreção urinária de cromo, por esse motivo os atletas e praticantes de atividade física têm recorrido cada vez mais à suplementação com esse mineral.

    Referências bibliográficas:

    2 - Gomes MR, Rogero MM, Tirapegui J. Considerações sobre cromo, insulina e exercício físico. Revista Brasileira de Medicina do Esporte Vol. 11, Nº 5.

Comentário(s) (0)

Deixe um comentário